A banda formada por Victor Ávila (vocal), Ricardo Lopez (Teclados), Pedro Coelho – Peu (Violão), Lucas Bressy (Pandeiro), Lucas Magnavita – Flash (Rebolo e Percussão) e Paulo Henrique – PH (Marcação) é a grande novidade do samba baiano deste ano. De uma reunião de barzinho, em meados de novembro de 2009, Ricardo, PH e Flash tiveram a idéia de criar uma banda entre amigos. O intuito era formar uma banda de pagode, mas com a entrada de Bressy, Victor e Peu o estilo musical mudou, e em 25/12/2009 nascia o mais novo grupo de samba universitário da Bahia – Os Paquitos.
O nome da banda surgiu de forma curiosa: No começo das apresentações entre amigos, com a banda ainda sem nome, algumas meninas subiam no palco para dançarem e a banda sempre falava “desce do palco porque você é loira, mas não é paquita”. A partir daí surgiu o nome Os Paquitos.
A marca registrada da banda é a mistura de ritmos, sempre mesclando-os com o samba. A partir desta mistura é possível ouvir ritmos novos, como por exemplo “sambarrocha”, “sambanejo”, “sambafunk”, dentre outros. Tudo isso é possível devido à ampla influência musical trazida por seus integrantes. O repertório da banda é bastante variado, recheado de músicas próprias e de outros artistas nacionais e internacionais.
O que inicialmente era uma brincadeira entre amigos cresceu e se profissionalizou, atingindo hoje milhares de pessoas pelo Brasil. Com pouco mais de um ano de estrada, a banda Os Paquitos tem conquistado cada vez mais seu espaço dentro do cenário musical baiano e nacional.
A música de trabalho da banda, “Triste & Alegre” (composição: Victor Ávila, Lucas Bressy e Rafael Dantas), conta com uma coreografia engraçada e contagiante em ritmo de arrocha, reforçando essa mistura de ritmos adotada pela banda. Atualmente, a música é uma das mais executadas por diversos artistas em shows e rádios em todo o país.
Depois de uma temporada de apresentações em badaladas casas de shows em Salvador, como Dolce, Hit, Madrre, Leopoldina, Atlântico Hall e Armazém Vilas do Atlântico, veio a estréia no Carnaval de Salvador, animando o Camarote do Nana. Frequentemente, apresenta-se em cidades como Feira de Santana, Juazeiro, Aracajú, Vitória da Conquista, Ilhéus, dentre outras, com planos de levar sua música e alegria para os quatro cantos do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário